Rio Paiva, o meu preferido para fazer Rafting

Fui mais uma vez descer em Rafting o rio Paiva, o rio mais radical de portugal. Eu amo este rio e esta região de Arouca, pelos desportos radicais que se podem praticar, pelas paisagem de cortar a respiração, pela rica gastronomia e principalmente pela simpatia dos locais, onde já fiz muitas amizades de coração.

Fui ao Paiva Fest – festival de águas bravas,  a convite da Just Come, empresa que organiza todas as actividades que eu faço sempre que vou para esta região.

Adoro fazer actividades radicais na água e por isso vou muitas vezes para os lados de Arouca à procura de emoções fortes nos diversos rios que esta região têm. Quando fizerem estes desportos de aventura, dêem muita importância à segurança, é uma prioridade, para que tudo corra bem. Eu sempre que vou para Arouca confio a minha segurança, assim como todo o planeamento do desporto que vou fazer à Just Come que, com os seus excelentes profissionais, me dão todo o apoio para uns dias de férias perfeitas a fazer: Rafting, Canoa Raft, Caminhada Aquática, Canyoning, Escalada, River Tubbing, entre muitos outros. Mas quero salientar que um dos meus roteiros preferidos,…e que faço sempre que lá vou, é o Roteiro Gastronómico!

 

Rafting de 16 Km

Desta vez o desporto escolhido foi o Rafting no rio Paiva. Foi uma descida de 16 Km com muitos rápidos que nos levaram à loucura, e com algumas zonas mais calmas onde podemos contemplar a natureza e reflectir na sua beleza.

Este rio tem umas condições maravilhosas para a prática de desportos de águas bravas, é o meu preferido!

 

Para quem não conhece esta região, aconselho também a visitarem em família, eu já o fiz várias vezes, e este ano vou voltar certamente.

Para terem uma pequena ideia da maravilha que é um passeio ou mesmo uns dias de férias em Arouca, convido-vos a ler este post da Monica Sofia que fala da nossa última viagem em família à região de Arouca – UM PEQUENO PARAÍSO EM PORTUGAL

Arouca Familia

Post – www.monicasofia.pt/um-pequeno-paraiso-em-portugal

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *