A importância da proteína na nossa dieta

Sabe qual é quantidade de proteína deves ingerir e porque.

Qualquer dieta que se faça, seja para perder peso ou para ganhar massa muscular é muito importante ingerirmos proteína para conseguirmos manter um corpo musculado.

Um erro muito frequente nas dietas para perder peso, é ingestão insuficiente de proteínas que leva o corpo a ficar flácido pois os músculos não estão a ser alimentados.

No meu caso, que treino com mais intensidade, para que os meus músculos cresçam como eu quero a proteína é imprescindível!

Para conseguirmos ingerir as doses necessárias para atingir os nossos objectivos, temos de ter uma grande preocupação no tipo de alimentos que comemos, pois devemos procurar alimentos que sejam boas fontes de proteína.

O meu plano alimentar é aconselhado pelo meu coach Paulo Fernandes, de acordo com os treinos que vou fazendo. Qualquer um de nós pode fazer o calculo da quantidade que deve ingerir, mas se puderem recorrer a um profissional, melhor.

 

Como calcular a quantidade de proteína que devemos ingerir

– A dose recomendada para quem treina são 2 gramas por Kg de peso corporal.

Exemplos:

  1. Se pesarem 60 kilos, precisam de mais ou menos 120 gramas por dia.
  2. Como eu peso 93 kg tenho de tomar 186 gr em média por dia.

Nota: Por refeição não devemos ultrapassar as 30 gr, pois o corpo não consegue absorver mais do que essa quantidade.

 

Para controlarem a quantidade proteína que ingerem, assim como outros nutrientes e calorias, aconselho a usarem a app MyFitnesspal (app gratuita).

 

Como é muito difícil comer as várias refeições de proteína que necessito eu recorro e aconselho que recorreram à suplementação: Whey Proteiné muito mais prático, rápido, económico e com sabores super deliciosos.

Eu só tomo suplementos da MyProtein pois confio na qualidade dos seus produtos.

MyProtein1

Se forem comprar pela primeira vez Whey Protein, comprem embalagens mais pequenas até encontrarem os vossos sabores favoritos, e variem para não enjoar.

 

O que é um batido Whey Protein?

É um suplemento alimentar de rápida absorção, composto de proteína extraída do soro do leite durante o processo de transformação do leite em queijo. É um produto natural!

 

Os batidos Whey Protein fazem mal?

Estes batidos de proteína não fazem mal, são o equivalente a leite em pó! Mas, como qualquer alimento que ingerimos temos de ter alguns cuidados porque em excesso também engorda.

 

Principais vantagens da Whey Protein ?

A Whey Protein é considerada a melhor fonte de proteínas pois é a que fornece mais aminoácidos essenciais ao corpo, sem a adição de colesterol e gordura e tem alta concentração de Glutamina e BCAA. E neste momento é a minha melhor amiga!!! Sim, porque quando tomamos a decisão de nos tornarmos pessoas mais fit o nível de exigência aumenta e não existe forma de conseguir um corpo tonificado e musculado sem tomar os famosos batidos de proteína.

Existem outras fontes de proteína mas nenhuma delas é tão rápida de ingerir.

 

Um conselho meu… quer façam desporto ou não e, principalmente se estiverem a fazer dietas para emagrecer, tenham sempre convosco um batido de proteína para tomarem caso não consigam fazer uma das refeições, para terem um corpo rijo e com formas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *